WTR OMRON ARRAIAL DO CABO CONCLUÍDA COM ÊXITO EM MEIO A UM PERCURSO DESAFIADOR E LINDAS PAISAGENS

2ª etapa da World Trail Races reuniu 1200 atletas e foi elogiada pelo percurso entre praias e morros do "Caribe brasileiro" na Região dos Lagos no RJ


Foto: Thiago Diz

 

Por Mércia Suzuki

Arraial do Cabo (RJ), maio de 2022 - Mil eduzentos atletas do Cabo da 2ª etapa dos percursos (6km, 21km e 30km) da World Races pelas praias e belas paisagens de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos (RJ) . A WTR OMRON Arraial do Cabo,Etapa do calendário eventos de corridas de montanha no país - realizada pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e pela Speed ​​Eventos Esportivos - aconteceu no sábado (28), e teve a arena de caminhadas na Praia Grande, que foi aberta ao tradicional público e local do Kids Race, corrida destino às crianças para aprenderem desde cedo os benefícios da prática esportiva. O evento que reúne milhões de participantes de todo o país, entre atletas e amadores, teve aproximadamente 400 inscritos a mais do que a etapa de abertura da temporada. O prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno Félix dos Santos, também prestigiou a etapa pioneira na cidade.

 

Foto: Thiago Diz

 

Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports, faz um balanço positivo da etapa que chega à 7ª edição. “O evento foi um sucesso! Começou com o clima nublado, começou no dia 7 da manhã, o abriu muito a vida das atletas nas primeiras 2 horas da prova e depois o sol que chegou a um dia lindo. O percurso foi bom, bem duro, mas no nível que os atletas gostam. No pós-prova reunimos mais de 2mil pessoas na arena do evento, todos se divertem e se divertem bastante. Só temos de agradecer aos participantes e nossos patrocinadores que prestigiaram a WTR OMRON Arraial do Cabo”, ressalta.

O percurso desafiador a todos. Independentemente da prova e do nível dos concorrentes, cruzar a linha de chegada um sabor especial para as atletas na etapa, assim como para atletas assíduos do calendário da WTR que já participou das edições anteriores, como Eduardo de Brito Ramos, que venceu pela quinta vez a prova de 21km. O atleta completou em 1h37m12s e conta que para seguir no topo precisa manter o treinamento em dia.

“Prova travada, muito boa, então foquei nas rodas de morros e descidas. Vim com a prova o ritmo na mente e somente o bot aguentar e venci mais! Agora, sou pentacampeão do WTR Arraial do Cabo”, comemora Ramos.

Na prova feminina de 21km a campeã foi Núbia Oliveira (2h18m46s). No percurso de 6km quem subiu no lugar mais alto do pódio foram Paulo Roberto Mendes de Souza Jr, que completou em 29m46s, e no feminino, Sandra Martins, em 35m23s. Já na prova de 30km Edivaldo Souza mostrou alto nível técnico e de preparo e cruzou a linha de chegada após 2h17m00s e foi o campeão. O resultado do 30km feminino está sob análise das questões do uso de equipamentos obrigatórios que constam no regulamento da competição e será divulgado em breve.

 

Foto: Thiago Diz

 

Não subir foram apenas os vitoriosos que são ao pódio que merecem destaque. Histórias de ação de participantes da WTR também resultaram do caso da vitória do evento, como é o caso do vencedor da Europa, que ocorreu um acidente enquanto estava para uma prova na super competição dos campeões nesta etapa em Arraial Cabo. “Estava treinando na Itália, antes da pandemia, para uma prova de 100 milhas e sofri um acidente e perdi 4cm do tendão. Uma cirurgia, tive voltaria de fisiologia ao gesso e médicos, amigos disseram que eu voltaria nãofisioterapeuta. E, hoje, foi minha primeira prova de Trail, foi de 6km, e eu consegui!”, disse emocionada ao cruzar a linha de chegada. Drica completou o percurso de 6km na 15ª posição, em 44m20s.

Ações e atividades pós-prova – As etapas da WTR vão muito além da competição. O estilo de vida saudável, a cultura do esporte de montanha, bem como proporcionará o ecoturismo e ações de sustentabilidade fazem parte do evento. Após o percurso, os participantes continuarão a completar o espaço da OMRON com diversas ações para a recuperação, tenda oferece massagem, botas de oferta e piscina de crioterapia. Mas também teve muita diversão, com show da banda Ramona food park, Bar Patagonia, Test Drive da On Running, WTR Store, cama elástica para criançada, entre outros. “O lugar é lindo, maravilhoso e prova é muito bem organizado e requer muito fortalecimento devido a essa especificidade de correr na montanha, na areia, nas subidas de paralepípedos. E pós-prova do evento é fantástico, uma das coisas pode ter mais o que mais pode ter em uma corrida, poder de estar com amigos e novos amigos de outros lugares”, afirma Luiz Henrique Almeida, treinador, que também completou a prova de 30km em 4h23m04s.

Agora, como atletas se preparam para a próxima etapa, WTR Miguel Pereira que também será no Rio de Janeiro, com data de chegada de Miguel Pereira, nos dias 9 e 10 de julho.

A competição teve cobertura especial pelo site e Instagram do Lance! Mais informações no worldtrailraces e no Instagram @worldtrailraces

A WTR OMRON Arraial do Cabo conta com o patrocínio da OMRON, Cerveza Patagonia, On Running e Prefeitura de Arraial do Cabo com apoio da Strava e My Safe Sport. Hospedagem Oficial no Mediterrane Hotel Arraial do Cabo; foto oficial da Foco Radical e com realização da 213 Sports e Speed ​​Eventos Esportivos

 

Foto: Thiago Diz

 

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de empreendimentos da companhia. Focada em 213 Sports já realizou mais de 213 esportes de marketing global e global, impactando mais de 7 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports o esporte como uma plataforma de engajamento de marcas e conexão com forte entre as experiências e consumidores, atraindo a atenção emocional em uma única de esportainment.Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis ​​com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da esportiva. Responsável por Cases Run, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio, Sephora Beauty, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros.

 

Foto: Thiago Diz

 

- Resultados principais da WTR OMRON Arraial do Cabo – 2ª etapa (28/5)

6km masculino
1) Paulo Roberto Mendes de Souza Jr – 29m46s
2) Auderi Moreira Duarte – 29m55s
3) Lucas Vitoriano – 30m00s
4) Raphael Siqueira – 30m17s
5) Hélio Daniel de Aguiar – 31m56s

6km Feminino
1) Sandra Martins – 35m23s
2) Iris Ribeiro do Nascimento – 37m21s
3) Mariane Trindade de Souza – 38m48s
4) Carla Guimarães de Melo Moura – 41m30s
5) Pollyana Chris Ferreira – 42m04s

21km Masculino
1) Eduardo de Brito Ramos – 1h37m11s
2) Frederico Tardelli Trindade – 1h46m58s
3) Wemerson dos Santos Barreto – 1h49m42s
4) José Wellington da Silva – 1h57m04s
5) Roberto Tadao – 1h59m10s

21km Feminino
1) Núbia Oliveira – 2h18m46s
2) Cristiana Tavares Rolim – 2h21m26s
3) Mariana Andrade dos Santos – 2h29m54s
4) Maria Isabela Barbieri – 2h33m10s
5) Marcia Cristina Bessa – 2h39m19s

30km Masculino
1) Edivaldo Souza – 2h17m00s
2) Manoel de Jesus Costa Filho – 2h24m03s
3) Eduardo Sutero – 2h38m00s
4) Sergio Luis Araujo Souto – 2h40m43s
5) Gustavo Gouvea de Carvalho – 2h41m54s

 

- Próximas etapas do Calendário World Trail Races 2022
3ª etapa:9 e 10/7 –WTR Miguel Pereira (Miguel Pereira/RJ)
4ª etapa: 6 e 7/08 – WTR Minas Gerais (Informações em breve)
5ª etapa: 17 e 18 /9 –WTR CamelBak Le Canton (Teresópolis/RJ)
6ª etapa: 15 e 16/10 - WTR On Campos do Jordão – (Campos do Jordão/SP)
7ª etapa: 26 e 27/11 – WTR Serra do Mar (Petrópolis/ RJ)

 

*Com informações da Casa do Bom conteudo

 

 

 

Comentários