Mudança de rumos para o segundo turno do Carioca A2

Angra contrata diretor executivo José Carlos Pereira

Foto divulgação

 

Por Daniela Assis

Seguindo a reformulação no departamento de futebol o Angra dos Reis escolheu o nome do novo diretor executivo de futebol do clube para a sequência do Campeonato Carioca, trata-se de José Carlos Pereira. O profissional que acumulou recentes passagens pelo Macaé e Mageense atuará ao lado dos gestores do futebol profissional e terá a missão de gerenciar todo trabalho na base do clube.
.
Ex-atleta com experiência na Europa e Ásia e treinador de futebol formado pela ABTF, José Carlos Pereira ajudou a revelar recentemente jovens promessas que hoje atuam pelos chamados grandes no futebol brasileiro. Os principais exemplos são Marcelinho e Marcos Joaquim que saíram do Macaé para o Sub23 e Sub20 Fluminense, enquanto David Tota seguiu para a base do Fortaleza e hoje defende o RedBull Bragantino.
.
“Recebi o convite do grupo gestor do futebol do Angra e me foi passada a missão de atuar tanto no profissional quanto na base fazendo essa transição. É um função que gosto de fazer e sei que posso ajudar muito. Recentemente, através do trabalho em outros clubes, revelamos nomes que subiram para o profissional e outros que foram negociados. Isso é muito importante porque você consegue dar retorno técnico e financeiro ao clube. É isso que vamos buscar aqui no Angra dos Reis”, disse José Carlos Pereira.
.
Entusiasta do formato das SAF (sociedade anônima do Futebol), que vem ganhando corpo no futebol brasileiro, o novo diretor executivo do Angra dos Reis já deu declarações públicas afirmando que esse é o principal caminho para a salvação financeira das equipes tradicionais e a única possibilidade de crescimento dos clubes menores.
.
“Vi isso na Europa antes mesmo de ser falado por aqui. Não é simplesmente comprar uma equipe, mas sim gerir como negócio que pode ser muito rentável. É ter o olhar de gestor de empresa. Estamos vendo hoje essa realidade no futebol brasileiro com Cruzeiro, Botafogo e agora o Vasco. Em São Paulo a Portuguesa está ressurgindo e já estuda a Saf. Não dá pra fugir disso. Quem largar na frente vai colher os frutos primeiro. Quem sabe no futuro essa não possa ser a realidade do Angra, por exemplo. Com esse modelo de negócio os chamados pequenos vão ter força crescer e vão voltar a revelar jogadores, como era no passado”, encerrou José Carlos Pereira.
.
O Angra dos Reis estreia no segundo turno do campeonato Carioca A2 diante do Maricá no dia 22 de junho, no estádio Jair Toscano.

Comentários