Definidos os classificados para as quartas de final da Copa Macaé 2023

Oito equipes se enfrentam no próximo domingo (03) em busca de vaga para semifinal da competição.

Foto: Anna Luiza Agostinho

 

ESPORTE PRESS BRASIL  -  Por Mario Luiz

Com 37 gols marcados terminou no ultimo domingo (26), a fase de grupos da Copa Macaé 2023. Somente na terceira e última rodada foram 09 gols assinalados.

 

Gols por rodada:

1ª rodada – 08 = Dia 05/11

2ª rodada – 20 = Dia 12/11

3ª rodada – 09 = Dia 26/11

 

Foto: Anna Luiza Agostinho

 

Todas as equipes que entraram em campo nessa última rodada de domingo, já estavam ou tinham chances de classificação para quartas de finai.

 

Alvorada Macaé x Real ST

A primeira partida do dia começou bastante movimentada. Logo nos minutos iniciais, o Real ST desperdiçou uma cobrança de pênalti. O atleta Paquetá chutou e bola caprichosamente bateu na trave, no rebote o goleiro Fernando do Alvorada fez uma grande defesa.

O Alvorada que jogava por dois resultados para avançar para próxima fase da competição, ou seja, uma vitória e empate recebeu um duro golpe aos 32 minutos do primeiro tempo. Ratinho escorando um cruzamento pela direita de ataque, de “voleio” abriu um placar com um golaço fazendo 01 a 0 para Real. Na etapa complementar, o Real ampliou. Aos 29 minutos, Pagodinho deu números finais ao jogo. Alvorada Macaé 0, Real ST classificado 02.

Real ST volta atuar no próximo domingo (03). A equipe vai enfrentar o Praça Cordeiro, em jogo com inicio previsto para as 15 horas.

 

Planalto x Imbetiba

Na segunda partida do dia, o Imbetiba entrou em campo podendo se classificar com dois resultados, vitória empate. Cabia à equipe do Planalto a missão de buscar os pontos para se classificar, já que havia sido derrotado na estreia pelos Cajueiros por 2 a 0.

As duas equipes realizavam um jogo muito movimentado e equilibrado, até que aos 42 minutos do primeiro tempo, Marcola abriu o placar com um belo gol. Planalto 01 x 0 Imbetiba.

Na volta do intervalo, a partida continuou equilibrada em uma intensidade muito alta.

E nos acréscimos o atleta Thiago após uma bate rebate dentro da pequena área aumentou a diferença em favor do Planalto. E com esse gol, a equipe Planalto venceu por 2 a 0 e se classificou para as quarta de final.

Na próxima fase o Planalto vai enfrentar o Aroeira/ Chelsea. A partida acontece no próximo domingo dia 03 de dezembro. A partida esta prevista para começar às 09 horas.

 

Praça Cordeiro X Independente

Praça Cordeiro e Independente nas ultimas temporadas, tem protagonizado as principais competições de Macaé e região.

Então, esse encontro não poderia ser diferente devido à qualidade de ambos os elencos.

As duas equipes já entraram classificadas para quartas, e o que valia nesse confronto era saber quem encerraria a fase de classificação, na primeira colocação do grupo A.

O primeiro tempo de jogo mesmo com muitas finalizações, o placar não saiu do zero. Contudo na volta do intervalo as duas equipe começaram a vencer os sistemas defensivos e os gols começaram a acontecer.

O Praça Cordeiro foi que abriu os trabalhos. Aos 02 minutos da etapa final, Carrerinha fez 01 a 0 para equipe de Carapebus. E não demorou muito e logo aos 06 minutos Daniel ampliou para o Praça Cordeiro, 2 a 0 no placar. O gol de Daniel levou o Praça Cordeiro, a ser o segundo melhor ataque do torneio com 07 gols. O melhor ataque é o Aroeira/Chelsea com 11 gols anotados.

O Independente resolveu reagir e foi buscar o empate. Kadu 34 minutos fez o primeiro do Tubarão Macaense, e Pacotinho colocou tudo igual no placa.

Final de jogo, o grupo A ficou definido da seguinte maneira. Praça Cordeiro primeiro colocado com 04 pontos, e o Independente em segundo também com 04 pontos. A equipe Carapebuense terminou na liderança por conta do saldo de gols.

Nas quartas o Praça Cordeiro vai enfrentar o Real ST, segundo colocado do Grupo C. A partida esta prevista para ocorrer no próximo dia 03 de novembro às 15 horas. E o Independente vai jogar contra Rhodia, equipe de Conceição de Macabu que encerrou sua participação na fase grupo na liderança do Grupo C. O jogo esta marcado também para domingo (03) a partir das 13 horas da manhã.

 

Águas City x Aroeira /Chelsea

Mais duas equipe que entraram em campo, também já classificadas, para as quarta de final da Copa Macaé. As duas equipes ostentavam o a condição, de defesas menos vazadas do torneio (Nenhuma das duas haviam tomados gols). Águas City e Aroeira/Chelsea até realizaram um jogo muito intenso, e muito concentrado de uma intermediara a outra. Foi assim, até que aos 38 minutos, ainda do primeiro tempo, Matheus Dias de cabeça, aproveitando um cruzamento pela esquerda de ataque. Abriu o placar em favor do Aroeira/Chelsea.

Final de partida, Águas City 0, Aroeira Chelsea 01. Com esse resultado, o Aroeira terminou na Liderança do Grupo B com 06, sendo a única equipe a alcançar os 100 por cento de aproveitamento. E desse modo, o Aroeira conquistou também, a posição de melhor equipe na fase de grupos.

No próximo final de semana (03), O Aroeira vai enfrentar o Planalto, segundo colocado do Grupo D. A partida esta prevista para começar às 15 horas. E o Água City terá como adversário o Cajueiros, primeiro colocado do Grupo D. O jogo tem inicio previsto para as 09 horas.

 

Classificação final da Fase de grupos

Quartas de final

Todas as partidas das quarta de final da Copa Macaé 3023, serão realizadas no Estádio do Expedicionário, e com cobertura exclusiva ao vivo, com imagens, do Portal Esporte Press Brasil, o canal oficial da Copa Macaé.

 

 

Foto: Anna Luiza Agostinho

 

Artilharia

Guilherme Batista Givigi do Aroeira/Chelsea é o artilheiro isolado do torneio.

Ele aparece com 04 gol até agora. Todos marcados na goleada de 10 a 0 sobre o Piracema, pela segunda rodada da fase de grupos.

 

Foto: Anna Luiza Agostinho

 

A Copa Macaé

A competição tem a realização da Liga Macaense de Desportos (LMD), com supervisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

 

 

 

 

 

 

 

Comentários