Copa Macaé 2023 conhece seus semifinalistas

Aroeira, Cajueiros, Praça Cordeiro e Independente duelam por um lugar na grande final.

Aroeira/Chelsea - Crédito: Leonardo Macedo

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Uma “rodada de fogo” esquentou literalmente as quartas de final da Copa Macaé 2023.

Entre as oito equipes que se candidataram as vagas na semifinal nesse domingo (03), quatro já ficaram pelo caminho.

 

Aroeira/Chelsea x Planalto

A primeira decisão do dia envolveu duas equipes que se destacaram no torneio pelo forte sistema defensivo e a rápida capacidade de articulação ofensiva.

O confronto permaneceu equilibrado durante todo período que a bola rolou no tempo regulamentar.

O Aroeira/Chelsea abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial, com Lecinho cobrando escanteio pela esquerda de ataque. A bola cruza toda extensão da área, ate Kaká escorar de cabeça na segunda trave, e fazer 01 a 0 na partida. Ainda no primeiro tempo, o Aroeira teve a oportunidade de ampliar, mas Givigi artilheiro da Copa Macaé, nos acréscimos aos 49 minutos desperdiçou uma cobrança de pênalti. Méritos para a grande defesa do goleiro do Planalto Valdecir.

Na etapa complementar Alex pela direita fez uma jogada, e deu uma bela assistência ao Sávio, que dentro da área driblou o adversário, e chutou forte fazendo um gol, que deve entrar na lista dos mais bonitos da Copa Macaé 2023.

Placar final Aroeira/Chelsea 01, Planalto também 01. Com esse resultado, a decisão da vaga para semifinal foi para as cobranças de pênaltis.

Nas penalidades, o Aroeira começou com o atleta Pagodinho abrindo a série, e colocando a sua equipe em a frente do placar. Na sequência foi à vez Baby do Planalto deixar tudo igual, 1 a 1. E o Givigi que não estava em um dia inspirado, voltou a protagonizar mais uma cobrança de pênalti perdida. Outra vez estava lá o goleiro Valdecir do planalto, que defendeu sua cobrança. Uasdton fez e colocou o Planalto na frente, 2 a 1. Kaká que já havia feito o gol do Aroeira no tempo regulamentar, não teve dificuldades e converteu em favor do Aroeira, 2 a 2. Em vantagem Alex cobrou para o Planalto, e sem direção desperdiçou deixando tudo igual. Com duas “bolas off” na serie, Yuri da equipe do Aroeira converteu, e restabeleceu a vantagem novamente no placar, 3 a 2. Na sequencia Marcola do Planalto fiou na defesa do goleiro Careca, mantendo a vantagem do Aroeira. Então a responsabilidade de fechar a serie em favor do Aroeira, havia ficado nos pés de Vitão, porém ele não conseguiu passar pela defesa de Valdecir do Planalto. Soteldo do Planalto empatou a serie e deixou tudo igual novamente, 3 a 3. O equilíbrio até nos pênaltis levou a decisão, para as cobranças alternadas. E quem começou foi o Aroeira com Lelê que converteu. Mas Negão pelo Planalto empatou de novo. DG aumentou o escore para 5 gols em favor do Aroeira, e Barrudo do Planalto ficou na defesa do goleiro Careca do Aroeira. Aroeira classificado para semifinal 5 e Planalto 04, resultado final.

O Aroeira vai enfrentar na semifinal no próximo dia 10 dezembro, o Praça Cordeiro.

Aroeira/Chelsea 1 x 1 Planalto - Crédito: Anna Luiza Agostinho

 

Cajueiros x Águas City

O Segundo jogo do dia Cajueiros e Aguas City realizaram uma disputa intensa por cada metro quadrado do campo.

A equipe do Cajueiros abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com um belo gol do Saulo. Cajueiros 1 a 0. E assim terminou o primeiro tempo.

Na volta do intervalo a equipe Alviverde dos Cajueiros voltou arrasadora. Logo aos 5 minutos Josué Mumu, de cabeça aproveitando uma cobrança de escanteio ampliou para os Cajueiros, 2 a 0. O Cajueiros voltou a marcar aos 8 minutos Luan, 3 a 0. Aos 10 minutos o Cajueiros aumentou para 4 a 0. Aos 37 o Cajueiros com Luan Portugal fez 5 a 0. No minuto 39 da etapa complementar, o Águas City diminuiu com atleta Cebola, em cobrança de pênalti.

Aos 42 minutos Aldênio, também em cobrança de pênalti fechou a conta. Cajueiros classificado para semifinal 6, Águas City 0.

O Cajueiros volta a campo no próximo domingo (10), para enfrentar o Independente.

Cajueiros 6 x 1 Águas City - Crédito: Anna Luiza Agostinho

 

Rhodia x Independente

A terceira partida do dia prometia grandes emoções em campo. Afinal, era o encontro de duas equipes tradicionais do futebol regional. O Rhodia é atual campeão da cidade de Conceição de Macabu, e o Independente também por diversas vezes campeão de Macaé.

Durante o confronto as duas equipes fizeram um duelo de intermediarias, e de poucas finalizações. Até que aos 28 minutos do primeiro tempo, em cobrança de penalidade, Pimenta abriu o placar, e colocou o Tubarão Macaense na frente.

Na volta do intervalo, a partida continuou bastante equilibrada, somente nos acréscimos, aos 48 minutos da etapa final, saiu o gol que de números finais a partida. Pimenta pela direita de ataque avançou, e em troca de passes serviu João Vitor com uma bela assistência. E ai o artilheiro finalizou para fundo da rede 2 a 0.

Com esse resultado o Independente classificado para próxima fase, enfrenta no dia 10 de dezembro o Cajueiros pela semifinal.

Rhodia 0 x 2 Independente - Crédito: Anna Luiza Agostinho

 

Praça Cordeiro x Real ST

O ultimo jogo do dia reservou uma disputa bem distinta. De um lado Praça Cordeiro, a força do futebol Carapebuense, e campeão do Campeonato |Macaense de 2022. E do outro a jovem e recém-criada equipe do Real ST.

As duas equipes faziam uma partida de poucas alternativas e finalizações, até que aos 37 minutos do primeiro tempo, Wanderlan aproveitou uma cobrança de falta pela esquerda de ataque do Praça Cordeiro e fez 1 a 0 para equipe de Carapebus.

Após o intervalo, com apenas 1 minuto de partida, o Praça Cordeiro aumentou com Mathesinho, 2 a 0.

O Real chegou a diminuir o “prejuízo” aos 19 minutos, Pagodinho depois de uma rebatida fez o primeiro do Real, Mas não foi o suficiente, e o placar permaneceu 2 a 1 até o arbitro encerrar a partida.

Praça Cordeiro classificado para próxima fase enfrenta no próximo domingo (10) o Aroeira/Chelsea.

Praça Cordeiro 2 x 1 Real ST  - Crédito: Anna Luiza Agostinho

 

Todas as partidas da semifinal da Copa Macaé 3023, serão realizadas no Estádio do Expedicionário, e com cobertura exclusiva ao vivo, com imagens, do Portal Esporte Press Brasil, o canal oficial da Copa Macaé.

 

A Copa Macaé

A competição tem a realização da Liga Macaense de Desportos (LMD), com supervisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).

Comentários