Equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, participará da abertura do campeonato TCR South America Banco BRB

A competição começa no próximo domingo, às 12h20, e será transmitida pela Band Sport

O piloto Norberto Fontana, da equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, vai participar da primeira etapa do TCR South America Banco BRB, nos dias 13 e 14 de abril, no Autódromo Internacional de Interlagos

(Divulgação)

Por Christiane Nociti

O piloto argentino Norberto Fontana, da equipe Cobra Racing Team, patrocinada pela Volda, vai participar da primeira etapa do TCR South America Banco BRB, nos dias 13 e 14 de abril, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, conduzindo um Corolla TCR. No próximo sábado, dia 13, ocorrem treinos livres e classificação. No domingo, a corrida terá início às 12h20, e será transmitida pela Band Sports.

O formato da corrida Endurance foi alterado neste ano. A corrida será dividida em duas partes, sendo a primeira etapa com duração de 40 minutos e terminará com uma neutralização para entrada nos boxes dos carros para reabastecimento, reparos e troca de pilotos. Nessas duas fases da corrida, o argentino dividirá o Corolla TCR com o brasileiro Felipe Maluhy

Felipe assumirá o volante após o intervalo de 20 minutos, quando os carros alinharão na saída dos boxes na ordem em que terminaram a primeira parte, saindo atrás do Safety Car para uma relargada na volta seguinte. A partir da saída dos boxes, os 40 minutos restantes começam a correr até a bandeira quadriculada, que marcará o término da Endurance.

Como uma das equipes com mais história no TCR South America Banco BRB, a equipe Cobra Racing Team participa deste campeonato desde a primeira corrida em 2021.  De acordo com o chefe da equipe Cobra Racing Team, Nonô Figueiredo, as expectativas para a temporada de 2024 são altas.

“Conquistamos quatro vitórias nos últimos três anos. Um título com o Adalberto Baptista na Copa Trophy e um vice-campeonato de pilotos com Rodrigo Baptista. Além disso, a dupla Rodrigo Baptista e Tom Coronel foi a primeira vencedora na história do formato Endurance”, comenta Nonô.

Com quase 20 anos correndo fora da Argentina, Norberto conquistou campeonatos na Fórmula Ford 1600 Suíça, Fórmula 3 Alemã e no Masters de Fórmula 3 em 1995. Além disso, participou de quatro Grandes Prêmios de Fórmula 1 com a Sauber na temporada de 1997, passou pela competitiva Fórmula Nippon e esteve em oito corridas do CART World Championship Series.

As etapas do TCR Brasil Banco BRB serão realizadas no Brasil e na Argentina neste ano. A próxima etapa de Interlagos, no dia 21 de julho, contará com a presença especial do KUMHO TCR WORLD TOUR, o campeonato mundial do conceito TCR, que recebeu a homologação da Federação Internacional do Automóvel (FIA) em 2024.

Sobre a Volda

A Volda é uma linha de produtos da Tagia, especializada no setor automotivo, dedicando-se principalmente à comercialização de componentes voltados para a suspensão e transmissão. A companhia é 100% brasileira e foi fundada em 2016, com sede no município de Serra, no Espírito Santo. Seus produtos possuem alta tecnologia e qualidade internacional. A marca atualmente atende 90% da frota circulante de automóveis, picapes e SUVs do mercado brasileiro e segue ampliando seu portfólio, que conta hoje com mais de 1.500 itens.

 

* Com informações Grupo Printer Comunicação

Comentários