Imboassica e Planalto garantem vaga nas quartas do Macaense
Imboassica derrota o Independente e avança em segundo no Grupo A. Terceira vaga foi do Planalto, que empatou com o ASA/União 
				
				  					
					 
Planalto empatou com o ASA/União e ficou em 3º lugar no Grupo A (Foto: Tiago Ferreira)
TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL
A Série A do Campeonato Macaense Amador entrou na reta decisiva. Neste sábado (09), foram realizados os últimos dois jogos da primeira fase. Os confrontos definiram o segundo e o terceiro colocados do Grupo A.
No Expedicionário, o Imboassica derrotou o Independente por 3 a 1 e avançou na vice-liderança da chave, com 9 pontos. Viola (2) e Identidade marcaram os gols da equipe alviverde. Renzo fez o único gol do Tricolor.
Já no Moacyrzão, o Planalto ficou com a terceira vaga do grupo ao empatar com o ASA/União em 1 a 1. Aldênio balançou as redes para o time do bairro Ajuda e Rhuan marcou o gol dom ASA. Com o resultado, o Planalto chegou aos 4 pontos.
Imboassica e Planalto se juntam a Brilhante City, Danonáticos, Furacão Lagomar, Imbetiba, Barracelona e Águia nas quartas-de-finais da competição.
De acordo com o regulamento, os confrontos das quartas serão os seguintes:
Brilhante City x Imbetiba
Danonáticos x Planalto
Barracelona x Furacão Lagomar
Imboassica x Águia
Os jogos devem ser realizados no próximo final de semana. O sorteio com as datas e horários será realizado na reunião desta terça-feira (12), na sede da Liga Macaense de Desportos (LMD).
>> Classificação:
GRUPO A
| 
 | Equipes | PG | J | V | E | D | GP | GC | SG | % | 
| 1º | Brilhante City | 12 | 4 | 4 | 0 | 0 | 10 | 1 | 9 | 100 | 
| 2º | Imboassica | 9 | 4 | 3 | 0 | 1 | 6 | 3 | 3 | 75 | 
| 3º | Planalto | 4 | 4 | 1 | 1 | 2 | 5 | 6 | -1 | 33 | 
| 4º | Independente | 3 | 4 | 1 | 0 | 3 | 5 | 10 | -5 | 25 | 
| 5º | ASA/União* | -2 | 2 | 0 | 1 | 3 | 3 | 9 | -6 | 0,0 | 
* ASA/União foi penalizado com a perda de 3 pontos na 2ª rodada devido a pendências com a LMD
GRUPO B
| 
 | Equipes | PG | J | V | E | D | GP | GC | SG | % | 
| 1º | Danonáticos | 9 | 3 | 3 | 0 | 0 | 13 | 1 | 12 | 100 | 
| 2º | Furacão Lagomar | 4 | 3 | 1 | 1 | 1 | 6 | 4 | 2 | 33 | 
| 3º | Imbetiba | 4 | 3 | 1 | 1 | 1 | 4 | 9 | -5 | 33 | 
| 4º | Praia Campista | 0 | 3 | 0 | 0 | 3 | 1 | 10 | -9 | 0,0 | 
GRUPO C
| 
 | Equipes | PG | J | V | E | D | GP | GC | SG | % | 
| 1º | Barracelona | 9 | 3 | 3 | 0 | 0 | 12 | 2 | 10 | 100 | 
| 2º | Águia | 6 | 3 | 2 | 0 | 1 | 3 | 2 | 1 | 67 | 
| 3º | Aeroporto | 3 | 3 | 1 | 0 | 2 | 6 | 6 | 0 | 33 | 
| 4º | NB Atlético | 0 | 3 | 0 | 0 | 3 | 0 | 11 | -11 | 0,0 | 
>> Artilharia:
3 gols: Pagodinho (Aeroporto); Alan Delon (Brilhante City)
2 gols: Tchose (Aeroporto); Champs, Jones e Lecinho (Barracelona); Fábio Leite e Leleco (Brilhante City); Binho e Soldado (Danonáticos); Thainan (Furacão Lagomar); Viola (Imboassica); Aldênio (Planalto)
1 gol: Danilo (Aeroporto); Raphael, Rodolfo e Soteldo (Águia); Givigi , Rhuan e Show (ASA/União); Álvaro, Biel, Garrincha, Pacotinho, Peixinho e Ryan (Barracelona); Elivelton, Romário e Rômulo (Brilhante City); Alan Gabriel, Bibi, Damasceno, Everton Ribeiro, Luiz Gabriel e Sávio (Danonáticos); Iago, Jean Almeida, Keverson e Patrick (Furacão Lagomar); Arthur, Benito, Breno Araújo e Juninho (Imbetiba); Efrain, Felipe Cabral, Identidade e Jorge Luis (Imboassica); Renzo e Thiago (Independente); Soteldo, Tuim e Vitinho (Planalto); Luiz Filipe (Praia Campista)
>> Números da competição:
Gols: 74
Jogos: 22
Média de gols: 3,36 gols por partida
Melhor ataque: Danonáticos (13 gols)
Pior ataque: NB Atlético (0 gol)
Melhor defesa: Brilhante City e Danonáticos (1 gol)
Pior defesa: NB Atlético (11 gols)














































