Maricá F.C. pronto para clássico da região contra o Boavista

Uma vitória no duelo contra o rival da vizinha Saquarema pode consolidar o Tsunami no G4 do Grupo A6 da Série D do Brasileirão

Goleiros se preparam para o clássico da região em Saquarema - Paulinne Carvalho-Maricá F.C

Por Chico Silva

Hoje tem Tsunami na cidade do surfe. O Maricá F.C. vai à vizinha Saquarema enfrentar o Boavista no clássico da região. Com quatro pontos e ocupando a terceira colocação do Grupo A6, uma vitória pode consolidar o azul, branco e vermelho entre os quatro primeiros colocados — posição que garante vaga na próxima fase. No momento, o G4 é formado por Água Santa (SP), Rio Branco (ES), Maricá F.C. e Portuguesa (SP).
 
O técnico Reinaldo projeta uma partida difícil contra o rival local, mas confia em um bom resultado no Elcyr Resende, em Bacaxá — distrito de Saquarema, cidade conhecida pelo surfe e que nos últimos anos vem conquistando espaço no cenário futebolístico regional. Após estrear com vitória sobre o Rio Branco, o Maricá F.C. está a dois jogos sem vencer. O Boavista, por sua vez, vem embalado após bater o Pouso Alegre na última rodada.

“Cada jogo da Série D é uma final de campeonato para nós. Sabemos da importância desse jogo, que é um clássico da nossa região, para as nossas pretensões na Série D. Quem conseguir mais pontos fora de casa vai ficar mais perto da classificação para a próxima fase. É com esse espírito que vamos a campo amanhã”, afirmou o comandante maricaense.
Boas lembranças

Reinaldo e seus comandados esperam repetir o resultado do último Cariocão. Pela segunda rodada do campeonato, o Maricá F.C. venceu o Boavista por 1 a 0 no Estádio João Saldanha. O zagueiro Sandro Silva marcou o gol da vitória aos 15 minutos do primeiro tempo. Mas o grande herói do jogo foi o goleiro Dida, que, aos 51 do segundo tempo, garantiu o triunfo do azul, branco e vermelho de Maricá ao defender uma cobrança de pênalti do atacante Zé Victor.


Desfalques
O Maricá F.C. terá quatro baixas confirmadas para o clássico regional. O atacante Bruninho sofreu uma lesão no ombro direito durante o segundo tempo do empate com o Nova Iguaçu e está fora. O mesmo ocorre com o atacante Café, que se recupera de um problema na panturrilha. Também não jogam o volante Magno Souza, expulso na mesma partida, e Rafael Carioca, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Zagueiro Sandro Silva e volante Marcelo no último treino antes do confronto contra o Boavista  - Paulinne Carvalho-Maricá F.C

* Com informações Ascom Marica FC

Comentários