Fim de semana esportivo em Macaé com Futebol, Futsal, Downhill, Vôlei e Passeio Ciclístico

As atividades esportivas vão acontecer no sábado (31) e no domingo (01)

Foto reprodução: Secom Macaé

Macaé terá um final de semana repleto de atrações esportivas de diversas modalidades, tanto na sede do município como na região serrana. A programação terá mais uma rodada do Campeonato Macaense de Futebol Amador das Séries A e B, Futsal, Downhill, Vôlei e Passeio Ciclístico.
 

Futebol
No sábado (31) o Campeonato Macaense de Futebol Amador terá a terceira rodada do Grupo A da Série B, com jogos no Estádio Expedicionário. As partidas serão as seguintes: Duque de Caxias x Piracema (10h), Juventus x Unidos (12h) e Resenha x Bela Vista (14h).

Já no domingo (01), também no Estádio Expedicionário, acontece a sexta rodada do Grupo A da fase de grupos da Série A. Os confrontos serão Serra da Cruz x Bosque Azul (9h), Aeroporto x Imbetiba (11h), Praça Cordeiro x Sinditob Esporte Clube (13h) e Águas City x Brilhante City (15h). A Prefeitura de Macaé apoia a competição.

Futsal
No Ginásio do Frade, na região serrana de Macaé, acontece um Torneio de Futsal Masculino reunindo 10 equipes nas categorias Sub-13 e Sub-15. As inscrições serão feitas no próprio local, no sábado (31), a partir das 8 horas. As partidas começam às 9 horas. Haverá premiação com troféus para os primeiros e segundos colocados. Os outros competidores vão receber medalhas de participação.

Dowhill
Uma competição de Dowhhill, o Race Day, também vai movimentar o Frade no final de semana. Os treinos acontecem no sábado (31) e a descida oficial, na pista da Usina do Frade, será no domingo (01). Ao todo serão 14 categorias: Elite Masculina, Elite Feminina, Sub-30, Júnior, Juvenil, Infanto Juvenil, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Master G, Rígida, Enduro e E-Bike. O evento acontece no sábado, das 8h30 às 17h e no domingo, das 8h às 13h.

Dowhill é uma modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades ou uma montanha.

Vôlei
O ginásio da Cabeceira do Sana vai receber no sábado (31), a partir das 8 horas, o Desafio Interpolos de Vôlei Feminino. Haverá jogos do projeto "Craques do Futuro" contra os polos da Escola de Vôlei V4, pela categoria Sub-16. A organização da competição calcula que 84 atletas vão participar das partidas, todas elas nascidas até o ano de 2010.

Ciclismo
A 2ª edição do IOM Bike Day será no domingo (01). A realização é do Instituto de Oncologia de Macaé. A saída será da Avenida Agenor Caldas, na orla da Imbetiba, às 8h, percorrendo o trajeto até a Lagoa de Imboassica. O objetivo é orientar sobre os cuidados com a saúde, além de incentivar o uso de bicicletas. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 500 ciclistas. Haverá sorteio de brindes para os participantes que contribuírem com 1Kg de alimento não perecível.

* Com informações Secom Macaé

Comentários