Corrida 10 Milhas de Macaé : inscrições vão de hoje (30) a quarta-feira (02.07)

Os interessados devem se cadastrar no Ginásio Poliesportivo

Foto reprodução/Secom Macaé

Por Carla Cardoso

Começam nesta segunda-feira (30), as inscrições presenciais e gratuitas para a Corrida 10 Milhas de Macaé. Para participar, o interessado deve ir até o Ginásio Poliesportivo, até quarta-feira (02 de julho), das 9h às 16h, ou até o encerramento das vagas. A expectativa é que cerca de três mil pessoas participem do evento, que será promovido no dia 03 de agosto, encerrando o calendário de celebrações pelo aniversário do município.
 

Uma das mais aguardadas do ano, a corrida terá concentração na Praia de Imbetiba e largada às 7h, com destino à Lagoa de Imboassica. Os inscritos vão receber um kit atleta composto por: camisa da corrida "10 Milhas Macaé" e a medalha de participação. Ao todo, serão 13 categorias por idade, masculino e feminino: 16 anos, 20 anos, 25 anos, 30 anos, 35 anos, 40 anos, 45 anos, 50 anos, 55 anos, 60 anos, 65 anos, mais de 70 anos e Geral.

O percurso terá duração máxima de duas horas, em um trajeto de belas paisagens litorâneas, desde a largada, passando pela Lagoa até o retorno à linha de chegada na Praia de Imbetiba. Podem participar maiores de 16 anos podem participar, mas os menores de 18 devem ter autorização dos responsáveis.

Os participantes do evento, realizado pela prefeitura, por meio da organização da Secretaria Municipal de Esportes – com o intuito de fomentar práticas saudáveis -, vão contar com apoio como, uma mesa de frutas no local da concentração, além de pontos de hidratação durante todo o percurso.

A premiação será, ao fim da corrida, com troféus para os cinco primeiros colocados na categoria Geral, masculino e feminino. O ginásio fica à Rua Granada, no bairro Sol e Mar.

*Com informações Secom Macaé

Comentários