"Fase mais lúcida da minha vida", revela Nego do Borel ao anunciar Mega evento de Boxe para comemoração do seu aniversário

Funkeiro lidera os cards das lutas do "Borel Fight", que também reunirá outros atletas de comunidades e projetos sociais cariocas em confrontos no Morro do Borel, neste sábado, 12 de julho. E revela pedido de aniversário diferente.

Foto reprodução/Divulgação

Por Thais Medeiros

Nego do Borel está pronto para comemorar mais um aniversário com grande estilo. Trocando o bolo pelas luvas de boxe, o funkeiro voltará as suas raízes no Morro do Borel, Zona Norte do Rio de Janeiro, para evento inédito de luta, celebrando também o dia nacional do funk, 12 de julho. Com entrada gratuita e início previsto para as 18h, o “Borel Fight”, trará o artista liderando mais uma vez os cards das lutas, em confronto contra Rafinha de Queimados, na disputa pelo cinturão. No octógono, também passarão outros atletas de comunidades e projetos sociais cariocas, prometendo um verdadeiro espetáculo de esporte, superação e cultura da favela.

“Pra mim é muito importante poder voltar ao lugar onde cresci. Sinto que minha comunidade precisa muito de mim. Fui um em um milhão, que mesmo em meio a tantos preconceitos e dificuldades de quem mora nas periferias. Então sinto esse dever de estar sempre voltando lá, e fazendo o que posso pra ajudar, seja através da música ou do esporte, como faremos agora com esse evento, que vejo como um grande incentivo e até um marco na história das comunidades cariocas”, refletiu Nego do Borel.

O “Borel Fight” é realizado será realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa tem como objetivo valorizar talentos do boxe nacional, dar visibilidade a atletas da periferia e mostrar a força transformadora do esporte dentro das comunidades.

“É muito importante a gente investir tempo em ações como essa. Temos também o apoio da BFM, uma empresa nova que está contribuindo muito elevando o nível do nosso evento. Estamos juntos fazendo eventos de boxe diferenciados, valorizando os atletas, que receberão bolsas, temos preocupação com o futuro deles. E tudo isso junto com o apoio do governo, é muito importante para o Rio de Janeiro, para o mundo do boxe. E que saiam novos talentos das comunidades e de todo o Brasil”.

Foto reprodução/Divulgação

O aniversariante contou ainda que não terá corpo mole e que está levando muito a sério os treinos e estudando com atenção seu adversário. “Não acho que o Rafinha vai aliviar só por ser meu aniversário. Então tenho que tomar muito cuidado com isso, mas estou tranquilo e confiante. Quanto mais ele vier para porrada e tentar me pegar, vai ser bom porque ele se expõe e será a hora que talvez eu possa nocautear. E na verdade já estou preparado porque nunca parei de treinar, desde que comecei a lutar”, contou.

Vivendo uma fase em que se considera bem mais maduro, Nego do Borel revelou que independente do resultado, vai ter sim pedido de aniversário. “Quero pedir papai do céu caráter, sabedoria e humildade. Quero estourar uma música nova, que já estou perto de lançar... estou muito feliz nesta nova fase, que é a fase mais lúcida que estou tendo na minha vida. Aquele momento que você para e percebe: Virei homem de família. Tem pessoas que dependem de mim. Então tudo que eu fizer resvala em alguém. Hoje tenho mais consciência disso, mas empatia e sou uma pessoa bem mais tranquila também. O boxe me trouxe isso”, conclui.

Foto reprodução/Divulgação

 

Serviços:

“Borel Fight” – Edição especial em comemoração ao aniversário de Nego do Borel

Data: 12/07/2025

Local: Morro do Borel (Rua São Miguel, 430 – Morro do Borel – Tijuca)

Horário: A partir das 18h

Entrada: Gratuito

 

 

Comentários