McDia Feliz 2025: com Rayssa Leal como embaixadora, campanha mira recorde de arrecadação para a saúde

Faltando um mês para a 37 edição da maior campanha solidária em prol da luta contra o câncer infantojuvenil do país, Instituto Ronald McDonald apoiará mais de 75 projetos neste ano com apoio de Rayssa Leal, embaixadora nacional da campanha.

Foto reprodução/divulgação - Agência A+

A contagem regressiva já começou. No dia 23 de agosto, o Brasil inteiro se mobiliza para mais uma edição do McDia Feliz, a maior campanha nacional em prol da saúde de crianças e adolescentes com câncer do Brasil. Em 2025, a expectativa é histórica, o Instituto Ronald McDonald quer arrecadar R$ 25 milhões para a saúde, superando os R$ 22 milhões conquistados em 2024, para fortalecer 75 projetos de 48 instituições espalhadas de norte a sul do país e que atuam em todas as fases da jornada do câncer infantojuvenil.
 

Na 37ª edição da campanha, cada Big Mac vendido, que custa ape

nas R$ 20, será convertido em esperança, apoio e tratamento para crianças e adolescentes em tratamento oncológico. A novidade deste ano é a chegada da skatista Rayssa Leal como embaixadora nacional da campanha, emprestando sua imagem a uma causa que ajuda a salvar vidas.
 

“Receber a Rayssa Leal como embaixadora é um presente. Essa união entre esporte, juventude e solidariedade mostra que o McDia Feliz é feito por todos e para todos. A Rayssa representa o espírito de uma geração que acredita em transformação real”, destaca Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

Saiba tudo sobre o McDia Feliz 2025!

 

Como participar

O tíquete do McDia Feliz custa R$ 20,00 e pode ser trocado por um Big Mac no dia da campanha, em qualquer restaurante McDonald’s participante. A venda antecipada já começou e há diferentes formas de ajudar:
 

Pelo site oficialclique aqui. 
 

No aplicativo da Shopee, na seção Gift Cards, com direito a 50% de cashback (limitado a R$ 50) - Link 
 

Empresas interessadas em apoiar a causa podem adquirir lotes de tíquetes para seus colaboradores ou clientes escrevendo para: vendas.mcdia@instituto-ronald.org.br 
 

Além da compra dos tíquetes, o público também pode se voluntariar para apoiar a campanha nas redes, em escolas, empresas ou presencialmente no dia 23 de agosto.
 

“Cada Big Mac vendido representa um passo a mais para garantir acesso à saúde e qualidade de vida para milhares de crianças e adolescentes. A campanha cresce ano após ano porque é feita por pessoas comprometidas com um futuro melhor”, reforça Bianca.
 

Como o McDia Feliz funciona?

Durante todo o ano, o Instituto Ronald McDonald mobiliza empresas, pessoas físicas, formadores de opinião e voluntários para a venda antecipada dos tíquetes digitais ou físicos do sanduíche Big Mac. No dia da campanha (23/08), os vouchers podem ser trocados nos restaurantes McDonald's participantes.
 

A renda líquida da venda dos Big Mac será revertida para 75 projetos de 48 instituições em todas as regiões do país, entre elas, as unidades do Programa Casa Ronald McDonald, os Espaços da Família Ronald McDonald, o Programa Diagnóstico Precoce e ações voltadas à atenção integral a crianças e adolescentes com câncer.
 

Uma causa que virou missão

À frente da campanha desde seus primeiros anos, o superintendente institucional do Instituto Ronald, Francisco Neves (Chico), carrega no coração um motivo pessoal que o conecta profundamente à causa. Ele e a esposa perderam o filho Marquinhos para o câncer. Desde então, transformar a dor em propósito se tornou sua missão de vida.
 

“Cada criança que vence essa luta representa um pouco do nosso filho. Cada carequinha que volta a sorrir, que toca o sino da cura, faz com que a gente sinta o Marquinhos presente. Essa causa é minha vida”, emociona-se Chico.
 

O impacto de uma causa coletiva

Com 26 anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald já investiu mais de R$ 422 milhões na oncologia pediátrica brasileira, impactando mais de 15 milhões de vidas. Ao todo, já foram apoiados mais de 2 mil projetos em 22 estados brasileiros, incluindo capacitações, reformas, apoio psicossocial e combate às desigualdades regionais.
 

Um dos programas de maior impacto é o Diagnóstico Precoce, que já capacitou mais de 45 mil profissionais e estudantes da saúde e contribuiu para reduzir o tempo entre os primeiros sintomas e o início do tratamento, de 13 para 5 semanas em centros apoiados.
 

Agora, o desafio é ir além.
 

“Queremos superar todas as marcas já conquistadas, pois cada real arrecadado significa mais vidas salvas. O McDia Feliz é um convite à solidariedade nacional, e cada pessoa pode fazer parte dessa transformação”, conclui Bianca Provedel.

*Assessoria de Comunicação | Agência A+

 

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