Maricá F.C. pressiona, mas é derrotado pela Aparecidense-GO
Com grande volume ofensivo e inúmeras chances de gol, Tsunami perde por 2 a 1 e agora precisa vencer fora de casa para seguir na Série D
Pablo Thomaz comemora seu gol na derrota para a Aparecidense-GO neste sábado em Maricá - Foto: Bruno Maia / Comunicação Maricá F.C
Por Chico Silva & Lucas Costa
O Maricá F.C. teve atuação corajosa, apresentou maior volume de jogo e teve várias oportunidades claras de gol, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1 pela Aparecidense, neste sábado (2), no Estádio João Saldanha, no jogo de ida da segunda fase da Série D. Os gols do time goiano foram marcados pelos atacantes Renan Gorne e João Marcos, de pênalti. Pablo Thomaz descontou para o azul, branco e vermelho de Maricá.
O resultado não refletiu o que o Tsunami produziu em campo. O goleiro adversário Matheus Alves foi o grande destaque da partida, realizando ao menos três grandes defesas em finalizações de Pablo Thomaz e do zagueiro Sandro Silva. Após a partida, o técnico Reinaldo valorizou o desempenho da equipe, mesmo com o revés em casa. “A gente sabia que seria um jogo equilibrado, e infelizmente tomamos dois gols em momentos pontuais. Mas o que ficou foi a entrega, a postura e o volume de jogo que apresentamos. Criamos muito, finalizamos mais que o adversário e tivemos chances reais de empatar ou até virar. Vamos com confiança para o jogo da volta, porque mostramos que temos condições de buscar essa classificação lá”, afirmou o treinador maricaense.
O capitão Sandro Silva endossou as palavras do comandante. “A gente produziu bastante. Ficamos com o gostinho de que poderíamos ter conseguido algo melhor. Mas sabe como é. Isso é futebol. Respeitamos o adversário, que é muito qualificado. Mas vamos em busca dessa classificação até o último minuto. Quero dizer à torcida que não tem nada perdido”, afirmou o capitão.
O Maricá F.C. teve desempenho competitivo e mostrou que tem plenas condições de buscar a classificação fora de casa. O jogo da volta será no próximo sábado, em Aparecida de Goiânia. A equipe maricaense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
*Com informações Avenica Comunicação/Ascom Maricá FC