Diego Ribas enfrenta novo desafio após a carreira no futebol: o triatlo 70.3

Do Maracanã ao triatlo, atleta troca os gramados pelo asfalto, mar e bicicleta para encarar a prova mais exigente de sua vida ao lado da Probiótica, sua parceira nessa nova fase de superação e recomeço

Diego Ribas enfrenta novo desafio após a carreira no futebol: o triatlo 70.3

Por Jaqueline Moraes

Diego Ribas, ex-jogador do Flamengo e ídolo do futebol internacional com passagens por clubes como o Werder Bremen e Porto, está prestes a encarar o maior desafio físico e mental desde sua saída dos gramados: a prova 70.3. Considerada uma das mais exigentes do mundo, reúne 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida. E conta com mais de 1800 atletas amadores e de elite de 32 países. Uma jornada para poucos — e Diego está determinado a mostrar que é um deles apoiado pela Probiótica e seu conceito de: “Para conquistas reais*.
 

Diego segue em uma vida esportiva plena e com apetite intenso por novos desafios, quer continuar conquistando um espaço de destaque no que abraça como meta. Seu corpo segue com desejo de movimento e a busca de evolução constante. Com isso, o ex-camisa 10 decidiu canalizar sua disciplina, foco e paixão por desafios no 70.3.
 

A transição do futebol profissional para o triatlo não foi simples. São treinos intensos divididos entre as pistas de asfalto, a velocidade da bicicleta e o movimento das ondas do mar que, segundo ele, são seu maior teste para o sucesso.
 

“Eu acredito que o triatlo traz menos imprevisibilidade que o futebol. Nos campos, há um julgamento simultâneo de 60, 70, 80 mil pessoas, conforme o teu erro ou acerto. O triatlo não tem isso por outro lado. É muito mais tempo de atividade física, você tem que ser estratégico na hora de acelerar, de diminuir, de suplementar, de tratar bem. Então, tudo isso para mim tem sido bem diferente. Me adaptar também a bicicleta, tantas horas ali em cima. Enfim, é novo e me encanto. São questões novas para aprender. Por isso que está sendo um processo duro, mas ao mesmo tempo muito divertido”, explica Ribas.

O carisma que conquistou torcedores pelo mundo agora inspira uma nova audiência: amantes do esporte e admiradores de superações reais. Em vídeos, Diego também mostra os bastidores da escolha de equipamentos, os aprendizados no processo e a rotina de treinos intensos que combinam resistência, estratégia e superação pessoal.
 

Se no futebol Diego foi sinônimo de técnica e liderança, no triatlo ele mostra sua resiliência, humildade e capacidade de reinvenção. A prova está marcada para 10 de agosto, na orla da Zona Oeste do Rio de Janeiro, com a área de transição e largada/chegada na Marina da Glória e Copacabana.

 

Sobre a Probiótica

Pioneira no segmento de suplementação alimentar, a Probiótica foi adquirida pelo Grupo Supley em 2018. Com portfólio completo integrado à rotina, incentiva os Body Mover, aquelas pessoas que buscam conquistas reais e a melhor versão de si mesmas com saúde, bem-estar e equilíbrio, mantendo-se ativos com as mais diversas atividades físicas: de ciclismo a ioga, do tênis à natação, da dança às caminhadas e corridas ao ar livre.

 

Comentários