Maricá F.C encara Madureira no primeiro duelo das quartas de final da Copa Rio
Tsunami aposta nos jovens talentos da base e novo novo reforço, Caio Vítor, para largar bem em casa contra o Tricolor Suburbano no torneio estadual
O reforço Caio Vítor chegou à cidade no dia de seu aniversário, na última segunda-feira (18). - Foto:Paulinne Carvalho/Comunicação Maricá F.C
Por Chico Silva & Lucas Costa
O Maricá F.C volta a campo nesta quarta-feira (20), às 14h45, no Estádio João Saldanha, para enfrentar o Madureira pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Rio. O confronto marca mais um passo na caminhada do Tsunami, que busca o bicampeonato da competição estadual. Nas oitavas de final, o clube eliminou o Petrópolis e reafirmou a força do elenco em jogos decisivos. Agora, diante de um adversário tradicional do futebol carioca, a equipe comandada pelo técnico Reinaldo quer aproveitar o fator casa para construir vantagem e chegar com confiança ao duelo de volta.
O encontro desta quarta vem após um “esquenta” entre os clubes no último sábado (17), quando o Sub-20 do Tsunami venceu o Madureira por 1 a 0, no Caldeirão do Cordeirinho, pelo Campeonato Carioca da categoria. Atletas formados na base e que atuaram no fim de semana, como Rato e Rhenan, têm recebido espaço no profissional, reflexo da confiança da comissão técnica de Reinaldo e do trabalho desenvolvido pelo Sub-20 comandado por Thiago Gonçalves.
“Contra o Petrópolis, Renan e Rato jogaram, tem também o Oliver, que já vem atuando desde a Série D. Eu acompanho os treinos e o dia a dia do Sub-20. Gostamos de trabalhar com a garotada da base, e eles vêm respondendo bem. Isso é fruto do bom trabalho do Thiago (Gonçalves). Está sendo muito positiva essa integração com a categoria de base”, destacou o técnico Reinaldo.
Reforço na área
De olho no Bi da Copa Rio e no Cariocão que começa em janeiro, o Tsunami segue se reforçando. O clube anunciou a chegada do meia-atacante Caio Vítor, formado no Volta Redonda e com passagens por diversos clubes, entre eles o Náutico, de onde chega para reforçar o ataque maricaense. A vinda para o Tsunami foi um verdadeiro presente para o jogador, que completou 25 anos na última segunda-feira (18), justamente no dia em que chegou à cidade. “Estou muito feliz por estar aqui. O Maricá é um time que está crescendo, em ascensão. Se Deus quiser, a gente vai conseguir esse título da Copa Rio, como foi ano passado, para no ano que vem ter uma temporada cheia e alcançar nossos objetivos”, afirmou o jogador, que vem em definitivo para ser a primeira contratação da temporada 2026.
Equilíbrio em campo
O histórico recente do confronto entre Tsunami e Tricolor Suburbano é equilibrado: uma vitória para cada lado e um empate. Indício de que a série promete ser disputada até os últimos detalhes. “Vamos enfrentar uma equipe com muita tradição no Rio de Janeiro e com um treinador que conheço bem, o Arthur (Viegas), que terá a primeira oportunidade no profissional. Ele é um excelente profissional e uma ótima pessoa, que apesar de novo no ofício tem boas ideias. Sem dúvida, será mais um mata-mata difícil. Vamos nos preparar com humildade e muito trabalho para fazer dois grandes jogos”, acrescentou Reinaldo.
O apoio da torcida será fundamental no João Saldanha, onde o azul, vermelho e branco de Maricá têm se destacado ao longo da temporada. O elenco aposta na união do grupo e no equilíbrio entre experiência e juventude para conquistar um bom resultado diante do Madureira e seguir firme em busca do bicampeonato — que garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 ou na Copa do Brasil.
O Tsunami aposta no fator casa para sair com vantagem no primeiro jogo da decisão. - Foto:Paulinne Carvalho/Comunicação Maricá F.C
Serviço
Data: Quarta-feira, 20/08
Horário: 14h45min
Local: Estádio Municipal João Saldanha
Transmissão: Canal do Youtube Maricá F.C. TV
Ingressos: Entrada gratuita
Retirada de ingressos
Loja Oficial do Maricá F.C.
Terça-feira: 09h às 17h
Quarta-feira: 09h às 13h
Bilheteria do Estádio João Saldanha
Quarta-feira: a partir das 12h
Arbitragem
Árbitro principal: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistente 1: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Assistente 2: André Roberto Smith Silveira
4º árbitro: Rafael Vieira da Silva
*Com informações Avenida Comunicação/Ascom Maricá FC