Maricá F.C e Portuguesa se enfrentam na primeira semi da Copa Rio

Vantagem em mata-mata contra o adversário e invencibilidade no torneio embalam o Tsunami a seguir vivo na luta pelo bi do torneio estadual

Esperança de gols do Maricá F.C, Pablo Thomaz finaliza em treino diante do goleiro Júlio Cesa -  Foto:Paulinne Carvalho/Comunicação Maricá F.C

Por Chico Silva & Lucas Costa

O Tsunami entra em campo nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio João Saldanha, para enfrentar a Portuguesa-RJ no jogo de ida da semifinal da Copa Rio. A partida marca o reencontro de duas equipes que já escreveram capítulos marcantes na história recente da competição.

Na história, Maricá F.C e Portuguesa já mediram forças em três oportunidades, com uma vitória para cada lado e um empate. Porém, quando o duelo foi decidido em formato eliminatório, o Tsunami levou a melhor. Em 2024, as equipes se cruzaram pela segunda fase da Copa Rio e o time maricaense conquistou a vaga após empatar por 2 a 2 em casa e vencer por 2 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, em pleno território adversário.

 

Além do histórico favorável no mata-mata, o azul, branco e vermelho de Maricá chega embalado à semifinal. O Tsunami está invicto na Copa Rio 2025, com três vitórias e um empate em quatro partidas: triunfos contra o Petrópolis e duas vezes contra o Madureira — números que reforçam a consistência da equipe na competição.

 

Autor do gol da classificação na Copa Rio do ano passado, o atacante Walber recordou aquele momento marcante e reforçou a confiança no grupo para este novo desafio. “Foi um jogo muito difícil lá na Ilha. Eu tive a felicidade de marcar o gol da classificação. Costumo brincar com os amigos que tenho sorte contra a Portuguesa. Então, se Deus quiser e com todo respeito ao adversário, a gente vai fazer dois grandes jogos e buscar essa classificação tão importante para a gente”, declarou o meia do Tsunami.

Atacante Café em ação no gramado do João Saldanha -  Foto:Paulinne Carvalho/Comunicação Maricá F.C

 

Para o técnico Reinaldo, que comandou o time na vitoriosa campanha do título de 2024, a semifinal contra a Portuguesa será mais um grande teste para a evolução do Tsunami dentro da temporada. O treinador ressaltou que o time precisa manter a concentração em todos os momentos para abrir vantagem já no primeiro jogo. “Sempre foi muito difícil jogar contra a Portuguesa e dessa vez não será diferente. Eles têm uma equipe muito forte na bola parada ofensiva, então treinamos bastante a marcação na bola parada defensiva. Sem dúvida nenhuma será uma partida decidida nos detalhes, em que a nossa equipe está preparada e concentrada para todas as fases do jogo”, afirmou o comandante maricaense.

 

Orgulho

A campanha do Tsunami na Copa Rio reforça a solidez da equipe. Com vitórias, equilíbrio defensivo e poder ofensivo, o Maricá F.C mostrou que tem qualidade para brigar pelo inédito bicampeonato. Para o treinador, chegar novamente entre os quatro melhores é um sinal claro do crescimento do projeto do clube, que vem se consolidando cada vez mais no cenário estadual.

 

“Poucos times conseguem chegar a duas semifinais seguidas. É algo que nos orgulha e precisa ser valorizado. Por isso, contamos com o apoio do nosso décimo segundo jogador, a torcida, para lotar o João Saldanha e, com todo respeito ao adversário, buscar a vaga na decisão, o que seria muito importante para a evolução do clube”, completou.

Meia Walber marcou o gol da classificação do Maricá F.C contra a Portuguesa na Copa Rio do ano passado - Foto:Paulinne Carvalho/Comunicação Maricá F.C

 

Serviço:

Quarta-feira, 03/09

16h

Semifinal – Copa Rio – Jogo de ida

Local: Estádio Municipal João Saldanha

Transmissão: canal da Maricá F.C. TV no Youtube: Link

 

Ingressos: Entrada gratuita

Retirada somente na bilheteria do Estádio João Saldanha

Obs.: Os ingressos serão distribuídos a partir das 12h no dia do jogo

 

Arbitragem:

Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro

Assistente 1: Gabriel Bernardo Duarte

Assistente 2: Fábio Ramos França
Quarto árbitro: Jean Carlos Victorino Miguel

Recuperados de lesão, os meias Marcelo (colete laranja) e Hugo Borges (camisa azul, ao fundo) podem voltar amanhã contra a Lusa da Ilha. - Foto:Paulinne Carvalho/Comunicação Maricá F.C

 

*Com informações Avenida Comunicação/Maricá FC

Comentários