Luisa Stefani e Dabrowski arrasam e vão à semifinal no WTA 1000 de Doha
Dupla busca vaga na final contra parceria que as eliminou na semifinal do Australian Open
(Jimmie 48 Photography/WTA)
"Ótima vitória, primeiro set excelente de nossa parte, muito disciplinadas no plano tático. No segundo abaixamos um pouco, elas encaixaram boas devoluções, sacaram bem. Depois disso, voltamos a confiar no nosso jogo, ganhamos dois pontos decisivos, o que foi importante para manter o jogo parelho e no final jogamos agressivas. Tinha uma motivação a mais para ganhar delas pois foram um pouco folgadas no aquecimento e no começo do jogo também. Foi uma vitória ainda mais prazerosa", disse a atleta patrocinada pela Parmalat Whey Fit e Slyce e contando com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL.
"Agora, teremos a oportunidade de enfrentar as meninas que perdemos na Austrália e vamos pra frente, melhorar e aprender com o que fizemos no jogo passado. Vamos pra cima", concluiu, Luisa que tem um título em Doha, em 2024, ao lado da holandesa Demi Schuurs.
Fazendo história no tênis - A paulistana Luisa Stefani, 28 anos, conquistou ao lado parceira Laura Pigossi, a inédita medalha de bronze nas Duplas Femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Outra grande conquista foi o título de Duplas Mistas no Australian Open, em 2023, a primeira dupla de brasileiros a vencer um Grand Slam, ao lado de Rafael Matos. Em 2022, foi campeã do WTA 125 de Montevidéu, WTA 1000 de Guadalajara e WTA 250 de Chennai. Em 2023, WTA 500 de Berlim, WTA 500 de Abu Dhabi, WTA 500 de Adelaide. Iniciou a temporada 2024 em grande estilo, ganhando o WTA 1000 de Doha, no segundo torneio jogando ao lado de Demi Schuurs, além de fazer quartas de final no US Open e no Australian Open ao lado da holandesa. Foi semifinalista nos WTA 500 de Berlim e Estrasburgo. Em 2025 ganhou quatro títulos ao lado da húngara Timea Babos com canecos no SP Open, além dos WTAs 500 de Linz, na Áustria, Tóquio, no Japão, e Estrasburgo, na França. Foi quadrifinalista do US Open e foi à decisão do WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano que disputou pela primeira vez.
Início da carreira - Luisa sempre foi uma amante dos esportes e começou a jogar aos 10 anos, em São Paulo (SP). Em 2011, se mudou para os Estados Unidos para estudar e seguir no tênis, atingindo o 10º lugar no ranking mundial juvenil. A transição do juvenil ao profissional se deu por meio do forte Circuito Universitário Americano de Tênis, jogando pela Pepperdine University, na Califórnia. Em 2019, conquistou o primeiro título no WTA de Tashkent, entre outros ITF e WTA. Daí para frente, foram várias conquistas, subindo no ranking mundial, chegando a ocupar a nona colocação.
Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/
Fanpage: https://www.facebook.com/LuisaStefani.Tennis
Marketing/Comercial-Dani Schnaider: +55 19 991072217 - dani@agenciadeatletas.com.br
Gallas Press-Fabrizio Gallas - +55 21 99023-0660 - fabrizio@gallaspress.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gallaspress
Instagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/















































