Mitsubishi Spinelli Racing conquista segunda vitória consecutiva na categoria STC e novo pódio na Geral no Sertões Series Paraná

Youssef Haddad e Vinícius Marcon, de Triton Katana R, mantêm desempenho consistente, obtêm segunda vitória na especial de hoje e permanecem na liderança da categoria STC. Guiga Spinelli e Paulo Fiuza, por sua vez, terminam a

A Triton Katana R, conduzida por Youssef Haddad e Vinícius Marcon, completou a especial em 2h31min17s (Créditos: Fotop)
 

Siqueira Campos (PR), 10 de julho de 2026 – A Mitsubishi Spinelli Racing confirmou a evolução de seus carros no segundo dia de disputas do Sertões Series Paraná. Depois de estrear com um pódio geral na abertura da competição, a equipe voltou a figurar entre os protagonistas nesta sexta-feira ao colocar a Triton Ultimate Racing na segunda colocação da classificação geral da especial de 150,21 quilômetros, enquanto a estreante Triton Katana R manteve uma atuação sólida e consistente, conquistando nova vitória na categoria STC.
 

Triton Katana R, conduzida por Youssef Haddad e Vinícius Marcon, completou a especial em 2h31min17s, o que lhe rendeu a segunda vitória consecutiva na categoria STC. Mais importante do que o resultado absoluto, a dupla manteve um desempenho constante, reforçando o potencial do novo projeto da Mitsubishi.
 

“Hoje foi mais uma especial super constante do carro. Foi um dia muito mais rápido do que ontem, mas com um piso extremamente liso, onde qualquer erro poderia comprometer toda a corrida. Mantivemos um ritmo constante. O Vinícius mostrou uma maturidade muito grande, apesar de estar fazendo apenas sua segunda especial. Foi uma prova limpa, exatamente como uma prova longa de rally deve ser. O carro esteve perfeito, sem nenhuma observação. Isso nos passa muita confiança. É um carro muito previsível, sem sustos e sem oscilações. Estou muito feliz porque enfrentamos um cenário completamente diferente do primeiro dia e isso nos dá ainda mais confiança para o restante da temporada”, avaliou Haddad.

Em processo de adaptação ao rally raid, Vinícius Marcon destacou a evolução na leitura da navegação. “Foi uma especial muito mais rápida. Já estou mais adaptado com a planilha e entendi melhor o conceito do Sertões. Agora é revisar tudo com calma, porque amanhã tem mais uma etapa e queremos manter esse crescimento”, comentou.

Com dois dias de competição, a Mitsubishi Spinelli Racing confirma a competitividade de seus dois projetos - (Créditos: Fotop)

 

 Guiga Spinelli, ao lado do navegador português Paulo Fiuza, completou a especial em 2h08min41s, apenas 11 segundos atrás dos líderes. O resultado representa um importante avanço em relação ao primeiro dia de prova e comprova a evolução da Triton Ultimate Racing, que permaneceu o tempo todo na disputa pela vitória da etapa.
 

O avanço não decorreu somente das alterações impostas ao Triton Ultimate Racing, que surtiram efeito positivo no ritmo do carro durante a prova. Mas no próprio ajuste entre piloto e navegador. A vitória não veio por detalhes.
 

“Hoje foi um dia melhor do que ontem pra gente, com um entrosamento maior entre o Paulo e eu. As modificações impostas ao carro fizeram com que ele evoluísse e o ritmo, consequentemente, foi melhor. Pudemos andar bem próximo à liderança o tempo inteiro e terminamos a apenas 11 segundos do líder. Foi, portanto, um dia com uma grande evolução em relação a ontem e vamos tentar seguir essa estratégia para amanhã também”, destacou Guiga Spinelli.
 

Para Paulo Fiuza, o perfil completamente diferente da especial permitiu confirmar a versatilidade do conjunto. “Gostei bastante da especial. Tivemos piso duro, trechos rápidos e muito bons de conduzir. Fizemos uma prova limpa, sem nenhuma falha. Perdemos a vitória por apenas 11 segundos, o que deixa um sabor agridoce, mas amanhã vamos atacar para tentar vencer uma especial”, afirmou o navegador.
 

Com dois dias de competição, a Mitsubishi Spinelli Racing confirma a competitividade de seus dois projetos. A Triton Ultimate Racing segue brigando pelas primeiras posições da classificação geral, enquanto a Triton Katana R continua acumulando quilômetros fundamentais para seu desenvolvimento, de olho na futura categoria Katana R Cup, prevista para integrar a Mitsubishi Cup a partir de 2027.
 

A programação do Sertões Series Paraná prossegue neste sábado com a especial decisiva, em que a equipe buscará manter o ritmo demonstrado até aqui e seguir entre os protagonistas da temporada 2026 do Campeonato Brasileiro de Rally Raid.

Comentários